4 passos completos para a conquista de novos clientes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pocket

Atrair novos clientes está cada vez mais complicado no mercado atual. Afinal, com a ajuda da internet, os usuários se tornaram extremamente críticos sobre o que consomem.

Diante disso, empreendedores que desejam se manter nesse mercado precisam ter boas estratégias e criatividade para conseguir a atenção dos consumidores. Ainda não sabe como lidar com esse público exigente? É o que veremos neste artigo!

Confira agora dicas essenciais para conquista de novos clientes.

A importância da conquista de novos clientes

Como dissemos, o desafio de conquistar consumidores é constante no cotidiano das empresas, sejam elas de serviços, sejam de produtos.

Ainda mais levando em consideração o cenário complicado que o Brasil atravessa, é primordial trabalhar formas de prospecção de novos clientes para continuar dentro dos negócios. Outras questões também são importantes, mas o aumento do público é um dos passos principais de qualquer negócio.

Como conquistar com êxito novos clientes

Sabendo da sua importância, podemos conferir agora algumas formas de conquistar, com excelência, novos clientes.

1. Defina o seu público-alvo

Esse primeiro passo tem uma importância especial, pois se não for bem elaborado, todo o trabalho a seguir será em vão.

A empresa precisa saber claramente que tipo de cliente almeja conquistar. Com isso, o empreendimento vai conseguir consolidar o seu posicionamento dentro do mercado e começar de forma assertiva a captar clientes fiéis.

Definir o tipo de consumidor desejado vai nortear as tomadas de decisão futuras, então, é importante que seja feito um estudo de mercado antes. Uma dica essencial é não ter o olho maior que a barriga — isto é, opte por um recorte mais específico, para garantir em um crescimento sólido para o negócio.

2. Trabalhe com o marketing digital

Atualmente, é essencial possuir um site ou página em uma rede social. Mas isso não basta: para conseguir captar novos clientes pelos meios virtuais, é necessário interagir de verdade com o público.

Sendo assim, uma prática efetiva para atrair seguidores é criar enquetes com perguntas sobre os tipos de conteúdo que eles gostariam que fosse disponibilizado na internet. Sanar dúvidas também é sempre importante, pois impacta na reputação e na percepção que os clientes têm da sua empresa.

Outra dica interessante é realizar campanhas direcionadas, a fim de levar seus conteúdos às pessoas corretas. Para isso, utilize as ferramentas do Facebook Ads e do Google Adwords ao seu favor!

3. Incremente o atendimento

A melhor propaganda que uma empresa pode ter é a de um consumidor satisfeito. Do contrário, oferecer a ele um atendimento precário arrisca a sua fidelidade — e um cliente insatisfeito pode fazer propagandas negativas aos seus conhecidos, prejudicando a imagem da sua empresa.

Nos dias de hoje, atender bem o usuário envolve a criação de uma relação mais direta com ele. E, para isso, é fundamental dar espaço ao contato pessoal com os clientes, ouvi-los e mostrar interesse no que eles têm a dizer.

Além disso, vale lembrar: depois da compra, essa relação ainda deve ser mantida. Saber ouvir os eventuais problemas e reclamações não só pode solucioná-los, como também converte más impressões em boas.

4. Pesquise nas mídias sociais

Não é errado utilizar as mídias sociais durante o horário de expediente, desde que você esteja tentando captar novos clientes. Além do Facebook, é bom pesquisar em blogs e páginas que envolvam assuntos técnicos — fontes ideais para achar pessoas procurando soluções que você dispõe.

O LinkedIn, por exemplo, é uma rede interessante para isso, já que contém muitos grupos de discussão profissional. Enfim, tente se cadastrar em vários blogs e mostre o que tem a oferecer!

Pronto, agora você entende melhor a importância da conquista de novos clientes nos dias de hoje e tem em mãos o material ideal para otimizar os resultados da sua empresa!

Se gostou do nosso artigo, aproveite para conferir também a importância do marketing de relacionamento para as empresas!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pocket
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Ricardo Gonçalves

Ricardo Gonçalves

Leave a Replay

falta um passo para

inovação