Comunicação Visual
Aceitamos:
Ligue ou Zap: 11 3796-7585
Home | Blog | Portfolio | Downloads Grátis | Contato
Home Page Letras em Aço Inox Letra Galvanizada Letras com Led Letra de acrilico Letras em PVC Letras em mdf Galeria de Fotos Sobre a SP Letras Política de Privacidade
FECHARMENU
  • Letras Externas
    • Letra de Aço Inox
    • Letra Galvanizada
    • Letra de acrilico
    • Letras em PVC
  • Letras Internas
    • Letras de mdf
    • Letra de Acrilico
    • Letra de Aço Inox
  • Letras Iluminadas
    • Letras com Led
  • Galeria de Fotos
    • Letras em Aço Inox
    • Letras Galvanizadas
    • Letras com Leds
    • Letras em PVC
    • Letras de Acrílico
    • Letras de MDF
  • Paineis
    • Vidro com Letras
  • Destaque
    • Porque investir na Fachada da Empresa
    • A importância do letreiro na Recepção

Como a comunicação visual pode ajudar a alavancar as vendas

Home Comunicação Visual Como a comunicação visual pode ajudar a alavancar as vendas
05
abr
2015
2 Comentários

Se você está em fase de profissionalizar sua empresa, quer renovar sua marca, está em vias de abrir um novo ponto ou até mesmo pensando em modernização, saiba que o sucesso de um estabelecimento comercial depende em grande parte do impacto psicológico conseguido pela comunicação visual.

A comunicação visual engloba uma série de itens que vão desde a logomarca que vai ser utilizada nos mais diversos lugares e momentos até a fachada da loja, que, sem dúvidas, também deve estar em consonância com os demais aspectos da comunicação visual da empresa.

A força da identidade visual

Identidade visual é o processo de unificação do conjunto de imagens, cores, símbolos, fontes das letras e padrões visuais que irão representar graficamente a empresa. Esse conjunto funcionando em harmonia é que vai transmitir a imagem da marca ao mercado.

Ter uma identidade visual bem definida, em que os estilos e cores sejam padronizados nas diversas peças de comunicação, é uma condição fundamental para passar um ar de profissionalismo e, consequentemente, de segurança aos potenciais clientes.

Melhorando a fachada para alavancar as vendas

Nesse contexto, a fachada de um estabelecimento é o primeiro ponto de contato que o cliente vai ter com a marca. Ao lado da vitrine, a boa comunicação visual da fachada vai prender a atenção do cliente em potencial e, por sua harmonia e beleza, será um convite a uma visita ao interior do estabelecimento. É claro que preços justos, bom atendimento e qualidade do produto são fundamentais, mas a boa impressão causada por uma bonita fachada e a aparência do local certamente vão contribuir e para cativar o seu público consumidor.

Letras: escolhendo o material adequado ao tipo de estabelecimento

Existem diversos tipos de materiais que podem ser empregados na produção dos letreiros das fachadas dos estabelecimentos. A escolha vai depender do tipo de estabelecimento e a imagem que a marca está querendo transmitir ao mercado. Letras em acrílico e aço inox, por exemplo, dão um ar moderno e oferecem uma grande durabilidade. Letras em MDF vão muito bem em estabelecimentos ligados à produtos naturais e ao meio ambiente, mas também falam de aconchego, decoração e afeto, combinando harmoniosamente com lojas infantis e outras. Para dar um aspecto de requinte e estabilidade à letreiros de recepção, as letras em alto relevo tem sido as preferidas. As letras de PVC expandido podem ser utilizadas tanto em ambientes externos quanto nos internos; sua vantagem é que o acabamento em pintura automotiva oferece grande durabilidade e proporciona um perfeito ajuste de cor e tom. A fixação é feita facilmente através de colagem ou pinagem.

Cuidados ao planejar a fachada da sua loja

Exageros 

É claro que toda empresa quer chamar a atenção do consumidor, mas cuidado com os exageros, porque ao invés de atrair, eles podem acabar repelindo o cliente ao causar um certo desconforto visual, que pode até ser inconsciente muitas vezes. O ideal é que o tamanho das letras não brigue com o tamanho da frente do prédio como um todo ou com o tamanho da placa sobre a qual serão acentadas.

Adequação dos materiais

Lembre-se que, de preferência, fachadas de madeira não podem ficar expostas ao tempo, pois podem estragar. A durabilidade da madeira varia de acordo com o tipo de cada uma. Então, o recomendável é utilizar letras ou fachada de madeira apenas em locais onde não estarão expostas às intempéries.

Iluminação

Em lojas que estejam localizadas em áreas de baixa luminosidade ou que atendam durante à noite, prefira letreiros luminosos, uma composição que pode ser feita com letras de cores vivas sobre um fundo de cor escura. Esse conjunto dá também um ar de modernidade e limpeza ao estabelecimento. Seja qual for o material escolhido, cuide para que a fachada da sua loja esteja sempre bem iluminada.

Enfim, é importante saber que o material escolhido para a fachada e o letreiro devem combinar com seu produto e com a imagem que você está querendo passar de sua marca ao público consumidor. Lembre-se de que por mais duráveis que sejam os materiais empregados, periodicamente você vai ter que fazer investimentos para renovar a fachada, seja porque houve ampliações, mudanças ou porque está precisando de algo mais moderno. Em qualquer dessas alternativas, uma coisa é certa: investir na fachada da sua loja é ter visão de negócio, colocar-se no mercado com elegância, cativar clientes e, certamente, gerar lucros.

Se precisar de ajuda com a comunicação visual de sua empresa pode contar conosco.

Criação e Design

  • Sobre
  • Últimos Posts

Ricardo Gonçalves

Diretor Comercial em SP Letras Com. Visual
Sempre focado na busca de soluções para viabilizar a produção de letras e letreiros para comunicação visual. Amante de boas ideias e conhecedor de Estratégias em Marketing Digital para auxílio de micro e pequenas empresas.

Últimos posts por Ricardo Gonçalves (exibir todos)

  • Letreiro luminoso: confira 5 inspirações para decorar sua casa - 14/02/2019
  • A importância dos letreiros para fachada na atração de clientes - 07/02/2019
  • PVC expandido: saiba como ele pode ser utilizado em sua empresa! - 31/01/2019
Posts Relacionados
Letras de PVC expandido: solução para letreiros externos ( 11 fev,2015 )
6 dicas para criar a identidade visual da sua startup ( 12 ago,2015 )
Monte um ponto comercial atrativo para a clientela ( 29 out,2013 )
Qual é a cor certa para a sua empresa? ( 16 set,2015 )
Como a comunicação visual pode aumentar as vendas do seu negócio? ( 4 ago,2016 )
  • Pingback: Letras em aço inox: elegância e sofisticação para letreiros -()

  • Pingback: Fachada da Empresa: 12 Coisas que você precisa saber()

Busca


Recentes…
  • Letreiro luminoso: confira 5 inspirações para decorar sua casa
  • A importância dos letreiros para fachada na atração de clientes
  • PVC expandido: saiba como ele pode ser utilizado em sua empresa!
  • Fique por dentro de 3 tendências para letreiros em 2019
  • 4 passos completos para a conquista de novos clientes
Aceitamos:

Copyright 2014 SP Letras
rss facebook google_plus linkedin pinterest twitter youtube
Sobre Nós | Política de Privacidade
Este Website utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós acreditamos que esteja tudo bem pra você. Aceitar Política de Privacidade