Letra-caixa: saiba mais sobre essa tendência para os letreiros

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pocket
letra-caixa - saiba mais

letra-caixa, também conhecida como letra em alto-relevo ou letra bloco, é uma opção em letreiros bastante elegante e sofisticada do mercado. Ultimamente, ela vem sendo muito utilizada em projetos de comunicação visual.

Presente tanto em ambientes externos quanto internos, o efeito das letras-caixas é um dos maiores atrativos para o letreiro, apresentando variedades de acabamentos e materiais.

Se você tem interesse no assunto e quer saber mais a respeito dessa tendência em letreiros, não deixe de conferir o nosso conteúdo. Acompanhe a leitura!

Quais as principais vantagens da letra-caixa?

Esse tipo de letreiro apresenta várias características vantajosas, contudo, podemos destacar a grande variedade de materiais com os quais é possível fabricar essa letra, assim como as diversas possibilidades de tamanhos e espessuras.

Além da sua resistência, a letra-caixa também tem uma alta durabilidade! Essa opção de letreiro está em alta no mercado, sendo uma tendência na comunicação visual de diversas marcas e empresas. A sua estética bastante elegante impressiona de modo fácil todos os que entram em contato com o produto final.

A letra-caixa ou block letter é um método bastante utilizado na comunicação visual e no marketing. Isso acontece, especialmente, porque esse produto dá ênfase, profundidade e relevo nas letras do logotipo presente, chamando a atenção dos usuários.

Caso esteja querendo fazer um bom investimento — com toda qualidade possível — essa opção é a ideal para o seu negócio. A letra-caixa é um investimento que vale a pena. A gente garante: o resultado é algo único para a fachada do seu empreendimento.

Ademais, essa técnica também pode ser aplicada de formas diferentes em seu ambiente. Por exemplo, é possível fazer uma composição entre a comunicação com a decoração do local, dando um acabamento moderno e personalizado.

Agora que você já conhece os benefícios da letra-caixa, que tal saber quais materiais e técnicas são utilizados em sua fabricação. Continue a leitura e confira!

Quais são os materiais que podem ser utilizados na fabricação da letra-caixa?

São diversos os materiais e os locais em que as letras-caixas podem ser aplicadas. Assim, é preciso conhecer bem seu ambiente de trabalho e escolher o material que esteja de acordo com a sua identidade. Abaixo, apresentamos alguns dos mais requisitados. Veja!

Luzes

A iluminação é sem dúvida alguma uma grande aliada na atração visual e amplamente utilizada em fachadas e letreiros. As letras iluminadas contribuem significativamente na qualificação de leads e clientes em potencial.

A iluminação das letras transforma algo tradicional em algo elegante e com glamour. A combinação entre uma arte chamativa com a iluminação fará com que pessoas percebam uma mensagem direta e de confiança.

As letras iluminadas reforçam a marca e agregam valor à empresa e ao produto oferecido, e as pessoas percebem essa mensagem.

O investimento na letra-caixa iluminada é maior do que em letras convencionais, o processo de produção é diferenciado e também devem ser utilizados acessórios de qualidade para poder alcançar o resultado almejado. Mas, independente disso, para quem busca impacto com glamour, com certeza vale a pena investir nesse material.

Aço Galvanizado

As letras produzidas com aço galvanizado apresentam um ótimo resultado. É um material extremamente resistente a intempéries e pode ser finalizado de diversas maneiras.

Além disso, é uma das opções mais usadas no mercado hoje em dia, podendo ser encontrada facilmente na maioria dos letreiros de fachadas comerciais.

Devido a grande resistência e durabilidade do aço galvanizado, o letreiro produzido com ele apresenta um ótimo custo-benefício com um excelente resultado.

Podemos utilizar letra-caixa de aço galvanizado tanto em ambientes internos quanto externos, além de poder aplicar iluminação nela. Se você procura uma excelente opção de letreiro, vale a pena investir nesse produto.

Aço Inox

letra em aço inox, usada tanto em áreas internas quanto externas, se diferencia devido à sua alta resistência, elegância e durabilidade. Ela pode ser fabricada em diferentes tamanhos e espessuras e também em aço polido e escovado.

Por conta da sua alta resistência, ela é bastante usada como alto-relevo em fachadas, sendo aplicada nas áreas externas de estabelecimentos comerciais de diversos segmentos.

Devido ao acabamento fino do aço, essa opção de letra é muito utilizada para decoração, proporcionando elegância e requinte para o local. Outro potencial das letras de inox é que também podem ser iluminadas, garantindo ainda mais a transmissão da mensagem desejada.

Acrílico

Esse tipo de letra em geral é utilizado quando a ideia é iluminar internamente, gerando um efeito visual sem igual. Normalmente são fabricadas em bases de Inox ou Galvanizada com o acrílico aplicado na face, onde módulos de led são instalados internamente.

Ideal para lojas de departamento, de ferramentas, supermercados, perfumarias, enfim, em lojas comerciais que realmente desejam chamar a atenção. Acabamento refinado e com iluminação de grande durabilidade são muito utilizados e, sem sombra de dúvida, muito indicados.

MDF

A letra-caixa desse material é mais indicada para ambientes internos e eventos. Em escritórios é comum a sua utilização em recepções e salas de reuniões para fixação da marca, tanto para clientes e fornecedores como também para colaboradores.

Quando o objetivo é um evento, podemos fabricar em tamanhos grandes e com caixa e relevo maiores, pois geralmente serão vistas de longe. Em geral, a instalação dessas letras pode ser feita diretamente na parede, podendo também serem aplicadas em painéis de vidro e outras superfícies.

Painel de vidro

letra-caixa em painel de vidro apresenta uma qualidade excelente! Essa opção de fabricação é ideal para destacar o seu negócio com bastante sofisticação e requinte.

A aplicação do seu logotipo é feita diretamente no vidro e, nesse caso, não utiliza-se leds nas letras. Isso garante qualidade e um ótimo acabamento ao seu projeto. Para esse tipo de aplicação sugerimos spots com luzes direcionais, agregando requinte ao ambiente e ao letreiro.

Quais as formas de aplicação da letra-caixa em letreiros?

De forma geral, não existem muitas restrições de uso da letra-caixa, desde que seja elaborado de acordo com as características que esse material apresenta.

Dessa forma, com a letra-caixa, é possível realizar variadas aplicações em outros materiais e formas. Conheça as principais a seguir, nos próximos tópicos.

Letras com relevo

Conhecidas também como 3D, esse material com relevo é muito utilizado para identificar empresas e grandes edifícios, lojas, recepções, consultórios, órgãos públicos e diversos tipos de ambiente.

Esse modelo tem a capacidade de deixar o local mais sofisticado e destacado, pois se sobressaem na parede, criando um impacto visual para o seu estabelecimento. Elas também podem ganhar diversas formas de relevo, conferindo autenticidade para cada ambiente.

Ademais, podem ser utilizadas tanto em ambientes externos quanto internos, já que apresentam uma alta durabilidade e resistência, sempre que bem cuidadas.

Letras com face aberta

Esse modelo costumava ser muito comum em fachadas. Trata-se de uma caixa em forma de letras abertas (sem a sua face) iluminadas com alguns tubos expostos de néon. Esse material é muito belo e elegante, sendo utilizado em ambientes internos.

Entretanto, esse tipo de letra é mais frágil devido às suas partes abertas e não pode ficar em ambientes muito expostos. Se for usá-la em locais externos, é indicado aplicar algo para protegê-la, como uma marquise.

Letras com face iluminada

Esse tipo de material apresenta o seu lado aberto voltado para os consumidores, igualmente à letra com a face aberta. Entretanto, nesse caso, ela apresenta face feita com acrílico colorido, o que deixa os componentes elétricos escondidos.

A iluminação feita dentro desse modelo é difusa e ilumina todo o rosto das letras de forma uniforme, a deixando atraente e destacada. Com certeza essa é uma ótima opção.

Letras com iluminação indireta ou com iluminação traseira

Iluminação indireta e traseira são a mesma coisa. Nesse caso, a letra é invertida de forma que os consumidores vejam a face sólida dela, que pode ser revestida por qualquer cor.

Nesse modelo, as letras podem ser utilizadas sem qualquer iluminação, pois as luzes ficam em volta do material, criando um brilho em torno delas, o que dá ainda mais destaque para o letreiro. Por isso, é preciso considerar, de antemão, se a sua empresa necessita ou não de um letreiro muito iluminado.

Para locais comerciais, como restaurantes, bares e lojas que ficam abertos no horário noturno, é essencial obter um revestimento bem iluminado, pois a iluminação confere grande destaque durante a noite.

Para ambientes que só ficam até o início da noite abertos, o ideal é optar por luzes mais leves e sempre bem escolhidas. Entretanto, nunca se esqueça da iluminação, pois nenhum projeto de comunicação visual está completo sem essa parte.

Muito mais do que somente iluminar um espaço, a luz se tornou um elemento essencial para fachadas que desejam ganhar destaque entre os concorrentes e consumidores.

Os efeitos criados pelos diferentes artifícios da iluminação podem destacar, valorizar e revestir espaços e letreiros. Sempre pense nessa etapa quando for construir sua comunicação visual!

Por fim, agora você conhece mais sobre a tendência que é a letra-caixa, suas vantagens, materiais e formas de como aplicá-la, tendo em mãos o material ideal para investir na comunicação visual da sua empresa!

Gostou do nosso artigo? Então, que tal entrar em contato conosco e saber mais sobre o nosso serviço? Com certeza teremos muito o que oferecer a você que quer chamar a atenção para o seu negócio.

orçamento letra-caixa

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pocket
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Ricardo Gonçalves

Ricardo Gonçalves

Leave a Replay