Letreiro em acrílico ou MDF: qual a melhor opção para seu negócio?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pocket
letreiro em acrilico ou mdf

Essencial para destacar o seu empreendimento, tanto para o seu público quanto para os concorrentes, o letreiro é uma excelente estratégia para o seu negócio.

Contudo, para que seja eficiente e supere as suas metas, é primordial entender alguns pontos, como estudar onde o letreiro vai ser colocado e selecionar as informações ou os tipos de materiais que vão ser inseridos.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, continue a leitura e saiba a importância desse mecanismo e os benefícios de utilizar letreiro em acrílico ou MDF no seu estabelecimento!

Qual o papel de um bom letreiro para um negócio?

Um letreiro bem feito faz toda diferença em um ambiente comercial, abalando diretamente o seu desempenho, já que um bom letreiro faz com que a marca seja reconhecida pelos clientes assim que adentram no local.

Sendo assim, conheça os principais benefícios que um letreiro bem colocado pode acarretar na sua empresa:

Fortalecer a identidade da marca

Se você é proprietário de uma empresa e deseja melhorar o desempenho dela, certamente é necessário investir no reconhecimento da marca para que seja lembrada pelos consumidores.

A identidade visual da marca é essencial para disseminar os serviços ou produtos oferecidos por ela.

Com um letreiro na entrada, as chances de os visitantes ter a sua marca em mente são maiores, aumentando seu reconhecimento dentro do mercado.

Transmitir o profissionalismo da empresa

Imagine que você está à procura de uma empresa para resolver certo problema. Para isso, realizou uma pesquisa e no momento está comparando as soluções propostas e visitando as companhias que entrou em contato.

Qual seria a sua reação se encontrasse um ambiente sem informações claras, desorganizado e feio? Com certeza aquela empresa não possuiria sua confiança, certo?

Dessa forma, a marca precisa sempre demonstrar seus valores no seu ambiente comercial. E com um bom letreiro na sua recepção, você consegue transmitir na primeira impressão o seu profissionalismo e valores aos usuários.

Criar um ambiente confortável ao cliente

Em um ambiente físico, onde os consumidores vão permanecer por certo tempo, é fundamental que eles se sintam à vontade.

Criar um local confortável é um dos principais elementos de qualquer estratégia de estabelecimentos comerciais.

Clínicas, restaurantes e bibliotecas não ficam atras.

Um bom letreiro tem a capacidade de tornar um ambiente mais harmonioso, onde os consumidores vão se sentir bem e confortáveis.

Quais as vantagens de utilizar acrílico e MDF?

Possuindo em mente qual modelo de letreiro mais se adéqua a sua empresa e quais informações, imagens e cores devem ser inseridos, chegou o momento de saber quais materiais podem ser utilizados.

Dessa maneira, trouxemos dois materiais bastante usados que possuem diversos benefícios. Confira:

Letreiro em MDF

O MDF é um material de baixo custo, super-resistente e sustentável. Ele é sugerido mais em ambientes internos.

Se desejar, também pode ser colocado em locais externos, desde que o material não fique exposto ao sol e chuva, para não danificar.

A limpeza desse material é bastante simples: com um pano ou pedaço de tecido você consegue retirar toda a sujeira.

Outra característica positiva do material é ser mais compacto. Isso permite criações inovadoras como formas mais arredondadas e pinturas laqueadas. Várias possibilidades de criações diversas para o design do letreiro.

Letreiro em Acrílico

Esse material é o plástico mais nobre. É considerado muito resistente e pode suportar dez vezes mais força do que um vidro com a mesma espessura. Além disso, o acrílico é bastante seguro devido à sua leveza e facilidade de ser transportado.

A funcionalidade desse material também é outro diferencial, pois suas características permitem que seja cortado, moldado, furado e dobrado. Ademais, a sua durabilidade é muito alta, podendo ultrapassar dez anos de uso, quando bem cuidado.

Agora, você entende mais a importância de utilizar um bom letreiro na sua fachada. Além disso conheceu as opções de letreiro em acrílico e em MDF.

Gostou do nosso artigo? Então, que tal saber um pouco mais sobre os dois materiais?

Letreiros de Acrílico | Letreiros de MDF

Ricardo Gonçalves

Ricardo Gonçalves

Leave a Replay