Limpeza de Aço Inox – Aprenda agora como limpar seu letreiro

limpeza de aço inox

A limpeza das peças feitas de aço inox é essencial para manter a boa aparência e aumentar a durabilidade do material, principalmente quando utilizado em letreiros externos.

Entende-se que o aço é inoxidável e muito resistente às variadas exposições, como mudança de temperatura, impactos e corrosões.

Entretanto, se o material tiver impurezas e sujeiras, pode ficar mais vulnerável  o que acaba por afetar a aparência da sua fachada.

Trouxemos para você algumas dicas importantes de limpeza de letreiro de aço inox para que não perca o seu material. Se quiser conhecê-las, basta continuar a leitura!

A importância de limpar o aço inox

Esse tipo de material é bastante utilizado em fachadas, cozinhas e ambientes médicos por ser muito resistente ao calor e mudanças climáticas, além de não sujar com tanta facilidade.

Em suma, o crômio presente no metal reage com o oxigênio do ar e forma uma camada protetora, prevenindo ferrugem e marcas permanentes.

Todavia, se a superfície do material estiver cheia de gordura, marcas e sujeiras, essas qualidades não serão garantidas e o aço poderá ficar vulnerável ao desgaste.

É primordial fazer a limpeza regular da sua fachada como um todo, principalmente de letreiros em aço inox. Assim o metal sempre estará com boa aparência e apresentará ótimo desempenho.

3 dicas para limpar letreiro de aço inox

Letreiros, peças decorativas e outros elementos podem ser feitos de aço inox. Ter esse tipo de item levanta a questão: como manter o material sempre com boa aparência e bem cuidado? Saiba mais com as nossas dicas.

Utilize bons produtos

São indicados diversos produtos para a limpeza de materiais de aço inox. Contudo, os melhores são água, detergentes leves, sabão, produtos diluídos em água morna e removedores feitos a partir de amônia.

Assim, não são necessárias fórmulas muito pesadas para limpá-lo. Na verdade, é indicado evitar substâncias fortes ou com ingredientes abrasivos, pois podem causar danos ao material.

Também procure ler as instruções dos produtos usados, além de contar com roupas protetoras e um local arejado para efetuar a limpeza.

Remova sujeiras e manchas

O material pode apresentar manchas fáceis e difíceis de retirar. Desse modo, o produto a ser utilizado, dependendo do nível da sujeira ou mancha, deve ser considerado.

Para manchas leves, o uso de água morna, uma esponja suave e um pouquinho de detergente basta.

No caso de manchas mais difíceis ou densas, é indicado o uso de limpadores específicos. Basta aplicar o produto na região suja e esfregar com um pano de microfibras.

Mas lembre-se: tenha cuidado para não fazer riscos e arranhões! Sempre conte com materiais macios para a limpeza, como algodão e pincéis.

Faça o polimento

Essa prática é indicada para letreiros em aço brilhante e peças opacas ou arranhadas, pois o polimento ajuda a restabelecer a aparência e a superfície de proteção do aço.

Em Letreiro onde o aço é escovado, também é permitido o mesmo método de limpeza mas deve-se levar em consideração e seguir a direção do escovamento para evitar que a peça fique com aspecto de arranhada.

Uma pasta feita com bicarbonato de sódio e um pouco de água é suficiente para lustrar e limpar a sua peça, que ficará brilhante e sem manchas.

Para prevenir futuros problemas, você pode tomar algumas medidas:

  • enxugar líquidos derramados rapidamente para não formar manchas;
  • enxaguar o metal com água após a aplicação de produtos;
  • manter o material bem seco para evitar resquícios de líquidos.

Ademais, o aço inox é um dos materiais mais versáteis presentes no mercado. Também apresenta grande resistência e aceita diferentes revestimentos, sendo muito indicado o seu uso em fachadas.

Moderno e adaptável, o letreiro de aço inox é uma ótima solução para chamar a atenção dos usuários e pessoas que passam em frente ao seu estabelecimento, o que pode aumentar o número de visitas e clientes para o seu negócio!

Agora você conhece algumas dicas de limpeza e a importância de manter o material sempre bem cuidado. Se gostou do nosso artigo, continue a leitura e saiba como legalizar o letreiro da sua loja!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pocket
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Posts Recentes