Logotipos de empresas famosas: você sabe os seus significados?

logotipos de empresas

Uma empresa que realmente quer se destacar no mercado não pode abrir mão de investir em uma identidade visual bem definida. Afinal, essa identidade será a imagem que não apenas o seu público terá acesso, mas também os seus concorrentes.

Neste caso, é muito importante que sua marca vá além de um desenho bonitinho. É preciso ter significado, pois, somente assim, seu público conseguirá criar uma conexão com ela.

Pensando nisso, o post de hoje te apresentará o significado de vários logotipos de empresas famosas. Ficou curioso? Então continue acompanhando!

Apple

Lembra daquela história de quando uma maçã caiu na cabeça de Isaac Newton e, a partir disso, ele desenvolveu estudos relevantes para o campo da Física? Então, o símbolo da Apple é justamente uma referência a esse contexto que mudou a história da área, simbolizando a inovação na qual a marca trabalha.

BMW

Erroneamente, algumas pessoas acham que o símbolo da BMW simboliza hélices em um céu azul, uma vez que, no passado, a empresa fabricava motores para aviões. No entanto, o verdadeiro significado da marca é uma homenagem à região alemã da Baviera — onde a empresa surgiu — em vários aspectos, como nas cores que remetem à bandeira do local e no nome BMW, que é uma abreviação de Bayerische Motoren Werke (Fábrica de Motores da Baviera).

Chanel

O logo da Chanel não é difícil de entender. Basta prestar um pouquinho de atenção que perceberá que o desenho da corrente é formado por duas letras C — iniciais da fundadora da marca, Coco Chanel.

Vaio (Sony)

O logotipo da Vaio é um daqueles que esbanjam inteligência. A primeira parte do desenho — “va” — forma o símbolo analógico (~). A parte seguinte — “io” —, remete aos números binários 1 e 0. A composição do logo representa a transição do passado para a era tecnológica em que vivemos atualmente.

Amazon

Você até pode olhar para o logo da Amazon e enxergar uma carinha feliz — assim como muita gente —, contudo, a seta que liga as letras A e Z está ali para inferir que a empresa vende uma centena de produtos. Literalmente, de A a Z.

Carrefour

Esse deve ser um dos logotipos de empresas mais controversos, afinal, muitas pessoas ainda se assustam quando percebem a letra C no desenho da marca. Carrefour, em francês, significa cruzamento, e é essa a ideia que o encontro das duas setas quer passar. Além disso, as cores do logo são as mesmas da bandeira francesa, fazendo referência à origem da empresa.

NBC

O símbolo da rede de televisão NBC é um desenho minimalista que consegue ocultar uma ideia de maneira assertiva. Afinal, não é todo mundo que consegue enxergar o pavão desenhado nele, apenas as penas. A identidade pode soar meio exotérica, mas, na verdade, representa as seis divisões da empresa.

Toblerone

O famoso chocolate suíço não é só famoso pela qualidade, mas também pelo conceito do seu logotipo. Essa delícia surgiu em Berna, conhecida como “cidade dos ursos” e por suas belas montanhas. Assim, ao observarmos atentamente o símbolo da marca, é possível perceber um urso escondido na montanha.

FedEx

O logotipo da transportadora estadunidense é muito mais do que uma paleta de cores harmônicas. Se você olhar bem de perto, verá que a junção das letras E e X forma uma seta apontada para a direta, simbolizando que o pensamento da empresa está sempre à frente.

Viu como uma identidade visual bem projetada faz toda a diferença? Assim como esses logotipos de empresas conhecidas, você também pode tornar a sua marca memorável. É só investir em design! Agora, conta pra gente nos comentários quais dos significados mais te chamaram atenção.

 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pocket
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest

Posts Recentes